Por que incluir Aveia na sua dieta?


     Depois que você descobrir os benefícios da aveia, você nunca mais irá deixar de consumí-la .
A aveia, é uma ótima aliada para quem necessita reduzir o colesterol. Rica em fibras solúveis, que se ligam à água e se transformam em um gel capaz de eliminar as gorduras das artérias e impedir que elas sejam absorvidas pelo intestino, o cereal reduz as taxas de LDL (colesterol ruim) e, de quebra, previne o câncer de intestino.
     A Aveia, é um cereal rico em diversos nutrientes: fibras, ferro, cálcio, magnésio, zinco, cobre, manganês, vitaminas, (principalmente vitamina E) e proteínas. As fibras solúveis, merecem destaque pelas atividades que exercem.  “É no intestino que acontece absorção dos nutrientes necessários ao organismo e a eliminação daqueles que não servem para nada”.
     Os diabéticos também podem se aliar à aveia, já que suas fibras unem-se ao açúcar dos alimentos, fazendo com que ele demore mais tempo para cair na corrente sanguínea.
     Para quem quer emagrecer, este cereal é uma ótima opção, por ser rico em fibras, ele dá uma sensação de saciedade, você come menos e sente menos fome.

Fonte: www.minhavida.com.br
   
   "Na minha dieta, eu só como aveia de carboidrato. As vezes quando enjôo, como pão integral light, mas dou preferência à aveia. E também é bom mudar o carboidrato de vez enquando, para o organismo não se acostumar e parar de perder gordura.
     As pessoas ficam em dúvida de como comer a aveia com a proteína. Parece estranho mesmo, comer aveia com frango, aveia com atum. Mas podem ter certeza, que é falta de costume. Eu acho uma delícia! rsrs. Ta bom! Delícia é exagero. Mas dá pra inventar umas receitinhas e comer bem.
Experimente incluir aveia em sua dieta e verá as diferenças."

Andressa Vieira

3 comentários:

  1. Parabéns pelo post Andressa!

    Admiro muito seu trabalho!
    Que sirva de força para continuar com a dedicação!

    abraços

    @FitnessDF

    ResponderExcluir
  2. hey andressa, we'd love to feature you on our site, please get in touch...

    www.fitvids.co.uk

    ResponderExcluir
  3. NUSSA!!! aveia com frango...hunnnn...aveia com atum....ecahhhh....rsrs
    novamente venho aki a agradecer a vc que é uma excelente profissional e nos mostra a importancia de uma garnde aliado nas dietas que eu mesmo ja dexei de lado um pouco!!!

    parabens pela força de vontade e determinção pois tem que ter muita mesmo!!!! vc não tem vontade de comer arroz com feijão + fritas com file acebolado não???

    é isso ai

    t+++

    ALEMÃO CATATAU

    ResponderExcluir