Quanto aos suplementos…

Entre os frequentadores de academia, existe um grupo que nunca se dá por satisfeito com os resultados obtidos com as repetições nos aparelhos de musculação. Eles estão sempre em busca de um aditivo para potencializar os efeitos da ginástica. Para essa turma de insatisfeitos, há uma série de produtos que prometem resultados imediatos para inflar o corpo. Entre os mais consumidos, estão os suplementos.
Em barra ou em pó solúvel, eles são feitos à base de soro de leite, rico em proteínas – substâncias essenciais para a reconstituição das fibras musculares que, em menor ou maior grau, sempre se rompem durante o exercício físico. É nesse processo de reconstituição que os músculos se avolumam. Quando ingeridas na dieta normal, as proteínas são absorvidas em duas horas. Sob a forma de suplemento, em apenas trinta minutos. Ou seja, a recomposição muscular seria, dessa maneira, agilizada.Ainda que seja tentador, os médicos só indicam o uso dos suplementos a quem apresenta deficiência protéica. A ingestão excessiva pode sobrecarregar os rins e levar à insuficiência renal. “Quatrocentos gramas de carne vermelha ou 200 gramas de atum por dia fornecem a quantidade necessária de proteínas ao corpo”, diz o nutrólogo Daniel Magnoni, do Hospital do Coração.
Outro produto consumido para aumentara massa muscular é o aminoácido creatina. Na realidade, ela promove a retenção dos líquidos, o que dá a impressão de que os músculos estão maiores e mais definidos.

FONTE: REVISTA VEJA; EDIÇÃO 2189
http://www.getmhp.com.br/site/

Nenhum comentário:

Postar um comentário