No Campeonato Sul Americano















Eu, Val (extremamente simpática e querida) e Jardel.
Essa foto foi tirada no campeonato sul americano, que foi aqui no Brasil, na cidade de Suzano em São Paulo (em Setembro de 2008).
Na foto eu estava sorrindo, mas por dentro estava super chateada e inconformada. Há uma semana atrás desse dia, eu havia sido campeã brasileira, e dessa forma consegui uma vaga para o sul-americano. Fiquei super feliz, e assim continuei a dieta para a competição que seria uma semana depois. Estava com o corpo "perfeitinho" , bem preparada, todos estavam esperando minha participação e contando com uma boa colocação. Tínhamos que chegar lá um dia antes da competição, para fazer a inscrição. Chegou o dia da viajem, eu não tinha todo o dinheiro, pois precisava de dinheiro para a passagem, dinheiro para inscrição, para anti- dopping, etc. Estava desanimando, aí meu marido teve a idéia de pedir ajuda para alguns amigos, uma colaboração. E graças à Deus e ao bom coração de alguns, conseguimos em cima da hora juntar todo o dinheiro que faltava. Nossa! que alívio!
Fomos para a rodoviária, pegamos o ônibus, até então tudo certo. Pelos nossos cálculos conseguiríamos chegar a tempo do horário de inscrição tranquilamente. Chegando em São Paulo, foi complicando, trânsito congestionado, fui ficando apavorada ... mas tentando manter o controle, pois não podia me estressar, pois tinha uma competição pela frente. Chegamos na rodoviária, já com o horário apertado, no limite, e agora?? Ainda tínhamos que chegar até a cidade de Suzano, ia demorar mais ou menos uma hora, nao lembro ao certo que horas eram, mas lembro que faltava pouco para o término das inscrições. Da rodoviária ligamos para o Alexandre Di Mônaco (dirigente da IFBB), ele disse que se fossemos logo daria tempo. Então resolvemos pegar um táxi, nossa!! ficou bem carinho, rsrs, mas tava valendo tudo para chegar a tempo. Então pegamos o táxi, e fomos para Suzano, mas a preocupação nao diminuia. Parecia nao chegar nunca, e pra ajudar o taxista nem conhecia o lugar direito, mas enfin, chegamos no local da inscrição, desci do carro bem feliz, quando olho para o lado o Alexandre Di Mônaco olha para nós e diz que a inscrição tinha terminado, na hora nem acreditei, ainda dei uma risadinha. Ele disse: "Terminou faz uns 10 minutos, o pessoal acabou de sair daqui, estão todos no restaurante. Nossa! nem preciso dizer que comecei a entrar em desespero, a chorar que nem uma criança, pois ali estava indo embora a minha chance de estar competindo pela primeira vez em uma competição internacional e no meu país. Não estava acreditando no que estava acontecendo. O irmão do Pagnani (presidente da federação) estava vendo o meu desespero, e disse que tínhamos que ir falar com ele, que ele daria um jeito. Então fomos até o restaurante, onde estavam todos atletas, presidentes e dirigentes. Chamamos o Pagnani e conversamos com ele, explicamos a situação, e ele fez de tudo para me ajudar, conversou com presidente do outro país, acho que era da Argentina, nem lembro muito bem, mas ele não quis nem muita conversa, disse que não era possível. Então chorei mais um montão, rs. Nem tinha mais lágrimas, até o Jardel chorou, coitado, ficou muito triste, pois ele também estava muito confiante que eu teria uma boa colocação. Mas também nem me importava mais, nem que eu ficasse em último lugar, só queria competir, subir no palco. Mas infelizmente, não foi possível competir dessa vez. Mas não desisti!! Se Deus quiser, esse ano de 2009, vou conseguir competir internacionalmente, é meu sonho.
Mas eu prefiro acreditar que nada é por acaso. Talvez não era pra eu competir e pronto.
Nossa!! hoje escrevi muuuito!!!!! rsrsrs
Mas é muito bom compartilhar minha vida com vocês.

2 comentários:

  1. Andressa
    você é uma batalhadora, assim como seu marido, uma pena não ter competido e fiquei muito chateado por vcs.

    Estamos em 2009 com novos esperanças e vc é uma delas.
    Feliz Ano Novo
    Grande abraço

    Alexandre Di Monaco
    Dirigente IFBB BRASIL
    Relações Publicas

    ResponderExcluir
  2. Realmente foi uma pena mesmo, ver essa atleta no palco foi uma expectativa muito grande para as pessoas que estavam torcendo, e esse ano a torcida só aumentou e certeza que veremos a Andressa Brilhar nos palcos e ainda representar muito bem nosso país, visto que reune todas características de uma atleta e a beleza brasileira.
    Bjoss pra vc.

    ResponderExcluir